sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Para não ser chata...

Bom, essa é a minha primeira postagem aqui no "A Primeira Página". Para não ser chata e seguir a tendência, eu resolvi criá-la. Mas, para ser chata, "A Primeira Página" é um blog jornalístico e amador. Por isso, nas minhas postagens não haverá "vc", nem "naum", nem "te dolu vx d+, miguxo!".

Para falar de mim, só digo que tenho alma de escritora por natureza. Sempre amei as letrinhas. Tão bom pegar um livro e lê-lo o quanto puder, até o final, saboreando a história. Adoro particularmente os romances e os clássicos brasileiros que eu comecei a ler há pouco tempo. Sabe, é bom ver a vida como ela era através das palavras de outras pessoas que viveram no passado. Partindo daí, lhe dou um conselho: converse com as pessoas. Todos têm algo de bom para lhe contar. E mesmo que não tenha, as coisas que as pessoas dizem podem render excelentes histórias, crônicas e dissertações. Até poesia.

Os maiores escritores, muitos deles, bebiam muito e viviam pouco. Eram dados a boemia. Não é por isso que você, futuro escritor ou jornalista que está lendo esta minha retórica agora, vai beber como um gambá, não é? Veja bem, eu nunca bebi mais do que algumas taças de vinho na minha vida toda... Se eu fosse clichê, eu diria agora que eu bebo apenas o doce hidromel das palavras dos melhores livros. Mas não. Eu digo apenas que para escrever eu leio, converso e escuto de tudo.

Para quem gosta de escrever, é bom que se saiba viajar nos pensamentos sem destino até achar um bom tema. Entende o que eu quero dizer? É como deixar as coisas fluirem simplesmente. Já percebeu como nossa cabeça é cheia de pensamentos e que eles vão desabrochando à medida nos permitimos apenas refletir? Pode parecer loucura, mas é perfeitamente normal.

Por ser este post uma apresentação do possível futuro deste blog, eu já me excedi escrevendo tantas linhas. Mas como eu já expliquei há pouco, as coisas fluem facilmente para os escritores...

2 comentários:

Vi Andretta disse...

Pois é cah..

pura verdade.. não precisa ser nenhum gênio para escrever.. escrever pr mim, é apenas "passar pro papel" seus sentimentos, angústias, vontades e filosofias..

espero mto de vc e deste blog..

beijão!

Unknown disse...

adorei, o texto, vo visitar aqui sempre, beijos